2017 # Vivência Feliz # 2017

Fale com a gente (11) 2275-0484

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

      ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE VIVÊNCIA FELIZ

 

Instituição sem fins lucrativos que mantém uma casa de apoio destinada a pessoas que tem domicílio fora da cidade de São Paulo e que necessitam de tratamento de saúde.

Quem Somos

Acolhemos pacientes que aguardam por transplante de órgãos nas fases de avaliação inicial, período pós-operatório e consultas de controle, o nosso acolhimento são para pessoas que não tem familiares na capital e nem condições financeiras em se manter durante todo o processo de transplante.

Nossa Casa de Apoio não é uma clínica, pois não medica, não realiza procedimento, não fornece serviços de enfermagem,

atendemos mensalmente em média 30 pessoas, entre Pacientes e Acompanhantes, de forma não simultânea.

A Instituição desenvolve suas atividades através de auxílio voluntário e não recebe subvenção do governo se mantendo graças ao espírito de solidariedade das pessoas.

Nossa História

Tudo começou com grupo de amigos que prestava serviços sociais voluntariamente desde os anos 80, distribuindo alimentos e roupas no centro velho de São Paulo e em 04/01/1995 foi fundado o Lar de Idosos Vivência Feliz, entidade filantrópica sem fins lucrativos, com o intuito de abrigar até 30 idosos em condição de vulnerabilidade social, sem filhos e, preferencialmente idosos de rua e esses trabalhos eram desenvolvidos em um amplo edifício cedido pela Liga Paulista Contra a Tuberculose, em regime de comodato, na avenida Jabaquara, 2180, São Paulo-SP.

Com a fundação do Lar de Idosos a entidade iniciou trabalhos no fornecimento de almoço a população de rua que atendia entre 40 e 60 refeições diárias, buscando otimizar a utilização da edificação em abril/1999 fundamos a Creche Vivência Feliz conveniada com a Prefeitura do Município de São Paulo objetivando o atendimento gratuito de 73 crianças de família com baixa renda na faixa etária de 2 anos a 3 anos e 11 meses, por falta de alinhamento ideológico social com a prefeitura e agravado por dificuldades financeiras em julho de 2014, depois de praticamente 15 anos fechamos a nossa creche.

Aproveitando a infraestrutura da entidade e o poder de arrecadação de alimentos, em julho/2005 foi consolidado uma parceria com o Grupo da Sopa, onde o Lar de Idosos fornecia a cozinha e parte dos alimentos para elaboração semanal de marmitex visando a distribuição para moradores de rua no centro da cidade de São Paulo.

Em março de 2011 inauguramos a Casa de Apoio, visando fornecimento gratuito de hospedagem e alimentação as pessoas que vem buscar tratamento de saúde em São Paulo, em especial transplante de órgãos, esse apoio está voltado para as pessoas que não possuem recursos financeiros para se manter na capital e nem parentes e amigos que possam acolhê-las.

Em 15 de agosto de 2016 encerramos o atendimento aos idosos em função da devolução do prédio onde eram desenvolvidos os trabalhos assistenciais, atendendo à solicitação do proprietário, passamos 21 anos neste local onde tivemos um grande  aprendizado na seara do auxílio ao próximo que não poderíamos deixar de dar continuidade, não tendo em nosso novo endereço um prédio suficientemente amplo para seguir com o mesmo alcance de trabalho, optamos por continuar somente com a Casa de Apoio.

Com base na nova missão da entidade, trocamos a razão social de Lar de Idosos Vivência Feliz para Associação Beneficente Vivencia Feliz

E assim continuamos nossos trabalhos na seara do auxilio ao próximo.